CURSO DE COMISSÁRIO DE VOO NA AEROSUL. É COMO SE VOCÊ ESTIVESSE NUMA EMPRESA AÉREA!

 

CURSO DE COMISSÁRIO DE VOO NA AEROSUL. É COMO SE VOCÊ ESTIVESSE NUMA EMPRESA AÉREA!

1 – PRÉ-REQUISITOS

As autoridades estabelecem algumas exigências para o candidato:

- Possuir nível de escolaridade mínimo correspondente ao 2º grau completo ou equivalente na data da inscrição, comprovando-o com documentos hábeis.

- Idade mínima de 18 anos.

- Para candidatar-se ao curso não é necessário o domínio de nenhum idioma estrangeiro, entretanto no mercado de trabalho poderá ser um fator determinante para o sucesso.

Observação: As companhias de aviação apresentam outros pré-requisitos para a admissão de Comissários de voo, variáveis de acordo com as necessidades e filosofia de cada empresa.

2 – A INSCRIÇÃO

NA AEROSUL

Aqueles que estiverem dentro das condições gerais exigidas pelas autoridades e pela Aerosul, poderão inscrever-se, preenchendo os formulários de inscrição e portando CÓPIAS AUTENTICADAS EM CARTÓRIO dos seguintes documentos, conforme exige ANAC no Manual de cursos página 10, item 4.3 “recrutamento e inscrição”:

- Identidade;

- CPF;

- Certificado de Conclusão do 2º Grau (ou equivalente);

- Título de eleitor;

- Certificado de Reservista ou do Alistamento Militar (rapazes);

- Uma foto 3x4 (não autenticada em cartório), fundo branco, que será também a FOTO DO CRACHÁ.

OUTRAS FORMALIDADES

- A constatação de qualquer informação inverídica nas fichas de inscrição ou documentos entregues implicará no cancelamento da matrícula. Para os candidatos estrangeiros a inexatidão das informações apresentadas é crime previsto nos artigos 171 e 299 do Código Penal Brasileiro.

- Em caso de cancelamento todas as cópias de documentos entregues na escola serão destruídos se não retirados na escola até 30 dias após o início do curso escolhido.

OBTENÇÃO DO CÓDIGO ANAC

Além de sua inscrição na escola, todo o candidato de um curso homologado, necessita cadastra-se junto ao órgão regulador, a Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC. Esse procedimento gera um número de registro solicitado durante toda sua vida estudantil e profissional na aviação civil. Embora o ambiente virtual da ANAC seja autoexplicativo, no site e no Facebook da AEROSUL existem informações passo-a-passo como proceder para obter registro gratuito. No nosso Facebook, em “fotos”, no álbum com o título “COMO OBTER O CÓDIGO ANAC” ou na homepage. Esse número de registro será exigido, por exemplo, para a realização do Exame de Saúde. Registrar-se na ANAC não significa um compromisso com a Aerosul.

3 – OS EXAMES DE SAÚDE

Os candidatos inscritos estarão condicionados a um exame de saúde exigido pelas autoridades competentes para obtenção do Certificado Médico Aeronáutico (CMA), documento indispensável ao exercício da profissão na aviação. Os testes de saúde, vão de exames laboratoriais como hemograma e urina, testes psicológicos, cardiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, audiometria, odontologia, ergometria entre outros. A lista de instituições e médicos credenciados pode ser encontrada no site da ANAC

(http://www2.anac.gov.br/medicosCredenciados/medicosCredenciados.asp?nf=RS).

Para iniciar as aulas, em caráter excepcional, a escola poderá aceitar a apresentação do resultado de aprovação no CERTIFICADO MÉDICO AERONÁUTICO, após o início do curso, desde que antes do princípio da instrução prática e desde que o candidato assine Termo de Compromisso de acordo com o contido na Portaria DAC nº 1177/DGAC, de 08/11/05.

4 – HORÁRIOS DAS AULAS

A carga horária é distribuída em turmas com as seguintes disposições:

-Turmas de aproximadamente 04 (quatro) meses, de segunda à sexta.

- Manhãs, das 8h às 11h.

- Noites, das 19h às 22h;

- Turmas de aproximadamente 08 (oito) meses. Todos os Sábados, das 8h30 às 16h30h, com intervalo para almoço de uma hora e domingos alternados.

Essas informações poderão sofrer alterações conforme necessidade.

- As abertura das turmas e consequente início das aulas está condicionado a um número mínimo de inscrições efetivadas, podendo haver adiamento.

- Existem turmas começando, sujeito a alterações, em geral em MARÇO/ABRIL, JUNHO/JULHO E NOVEMBRO/DEZEMBRO.

ALGUNS DIFERENCIAIS AEROSUL

TREINAMENTOS DE PROCEDIMENTOS EM EMERGÊNCIA.

A AEROSUL possui o único SIMULADOR DE PROCEDIMENTOS DE EMERGENCIA DE SERVIÇO DE BORDO do Sul do Brasil. É uma cabine de uma aeronave de grande porte com recursos técnicos como simulação de fogo, fumaça e outras emergências. Seguindo os mais modernos PROGRAMAS DE TREINAMENTO DE EMERGENCIAS A BORDO em vigor nas maiores e mais conceituadas empresas aéreas do mundo, a escola adaptou e aproximou ao máximo os recursos utilizados nos nossos treinamentos práticos para que os nossos alunos tenham contato com a realidade que os espera na aviação, o que diferencia os mesmos para o mercado de trabalho.

VISITA A UMA AERONAVE DE LINHA AÉREA

Em parceria com uma grande empresa aérea nacional, os alunos da AEROSUL fazem uma visita técnica no aeroporto em uma aeronave de verdade, observando todos os tópicos operacionais abordados em sala de aula.

MÓDULOS DE CURSO DO IDIOMA INGLÊS

Durante os meses de duração do curso, estão incluídos quatro módulos do idioma inglês onde serão abordados vários temas e até vocabulário técnico de aviação, servindo de estímulo para que a continuidade dos estudos do idioma seja uma realidade no cotidiano do aluno.

PREPARATÓRIO PARA SELEÇÃO NAS EMPRESAS AÉREAS

Durante todo o curso, o conteúdo programático inclui conceitos e disciplinas que estabelecem no aprendizado do aluno um conjunto de informações técnicas e comportamentais, direcionando de maneira positiva a participação nos processos de seleção. Diversas atividades práticas, dinâmicas de grupo e muitas técnicas embasadas nos mais contemporâneos estudos da capacidade humana de desenvolver-se no processo evolutivo e no autoconhecimento fazem parte do curso sem nenhum custo adicional.

As disciplinas de Marketing Pessoal, Cultura dos Povos, Fatores Humano na Aviação, Relacionamento Interpessoal, Atendimento e Simulações de processos de seleção com direito a feedback individual são importantes ferramentas, exclusivas para quem se forma na AEROSUL.