PILOTO POR UM DIA

A tecnologia e a qualidade no treinamento de pilotos agora ao seu alcance também como lazer e entretenimento inédito em Porto Alegre.

Se você é amante da aviação ou mesmo leigo, mas que gostaria de ter a experiência de pilotar um avião chegou à oportunidade que esperava. Forme sua tripulação e venha assumir o comando de uma de nossas aeronaves vivendo a experiência de uma fantástica simulação de voo. Uma emoção que você nunca sentiu!

A AEROSUL coloca à sua disposição um dos mais modernos equipamentos para treinamento de pilotos no Rio Grande do Sul e no Brasil, reconhecido internacionalmente.

O ADVANTAGE AVIATION TRAINING DEVICE fabricado pela SBPA, premiada pela qualidade e inovação tecnológica, é um dispositivo homologado pela ANAC- Agencia Nacional de Aviação Civil, utilizado para o treinamento formal e profissional de pilotos.

Satisfaça a sua curiosidade, conheça detalhes de um voo por um ângulo inédito, esclareça dúvidas, pergunte e realize seu sonho.

Para participar do programa "Piloto por um dia" da AEROSUL, você pode convidar até duas pessoas (total de três), para formar a tripulação da aeronave, além de contar com um instrutor, que será o responsável pelo suporte e bom desenvolvimento do seu voo.

Ressaltamos que este programa é destinado apenas à diversão, sem nenhum valor comercial ou profissional.

pilotoporumdia  O programa PILOTO POR UM DIA divide-se em 3 etapas, que consistem antes do voo, no preparo e entendimento do que será realizado. Uma pequena reunião de 15 minutos, conhecida na aviação como “briefing” antes do voo para orientações sobre como será planejamento da viagem. Depois acontece o voo propriamente dito. Após a realização do voo, é feita uma reunião final, ou “debriefing”para os comentários e percepções sobre a experiência de voar.

 REGIMENTO DO PROGRAMA

 Agendamento do voo

 O agendamento é feito por hora de voo, para até 3 participantes além do instrutor da AEROSUL.

 Poderá ser feita on line no site da escola, por e-mail ou entrando em contato pessoalmente e por telefone com a nossa Central de  Atendimento.

É importante informar-se sobre os horários disponíveis ao nos procurar. Para melhor atender suas necessidades, temos voos em todos os turnos de segunda a sábado.

A reserva só será validada após o pagamento, que poderá ser feito através de depósito bancário, cheque ou cartão de crédito das bandeiras Master e Visa.

Uma vez marcado um horário, este só poderá ser alterado com uma antecedência de 36h, ficando sujeito à disponibilidade de agenda. O cancelamento também poderá ser feito com 36 horas de antecedência.

Se por qualquer motivo ou razão técnica a sessão de simulador não for efetuada, uma nova data será marcada ou o valor pago será totalmente reembolsado.

Idade dos participantes:

Pela complexidade que envolve as operações na cabine de comando de uma aeronave comercial, o interessado deverá ter, pelo menos, 18 anos. Acompanhantes não sofrem limitação, entretanto lembramos que crianças devem possuir idade tal que permita a compreensão do que está acontecendo. Do contrário poderá tornar-se cansativo e os participantes perdem sensações importantes.

Quantidade de participantes:

A cabine de comando do AATD possui dimensões bastante próximas da cabine real. Por tanto, a limitação é física. No programa, além do seu instrutor e você, existirá lugar para mais um piloto e um observador, que fica atrás dos pilotos e poderá inclusive ficar responsável por tirar fotos ou filmar os colegas atuando. É bom saber que o conforto, nesta situação, poderá ser prejudicado.

Caso seja do seu interesse o uso de equipamentos como câmeras de foto/vídeo, cabe aqui lembrar que não existem tomadas ou extensões elétricas disponíveis para esses fins na sala dos simuladores.

Utilização dos equipamentos

 

01PilpdiaOs Simuladores de voo são máquinas complexas. Os usuários devem ter em mente que são responsáveis por agir cuidadosamente e com a devida atenção em relação à sua segurança, à nossa e à proteção dos equipamentos do simulador para não causar deliberadamente qualquer dano.

Como regra geral, não force qualquer chave, peça do maquinismo, e não toque em nada que você não entenda ou não saiba pra que serve. Por favor, instrua-se com nosso pessoal ou com seu instrutor durante todas as fases do processo.

Danos materiais intencionais poderão reverter em custos adicionais ao contratado.

Os tipos de voo.

Os voos serão sempre de uma localidade para outra em situações normais. Mesmo sendo tecnicamente possível, não serão simuladas emergências de espécie nenhuma ou acidentes. Pelo contrário. Embora para lazer e diversão, a AEROSUL sempre irá conduzir as atividades para que as pessoas sejam envolvidas pela atmosfera da SEGURANÇA DE VOO.

Não existe nenhum perigo ou risco de ferimentos durante o voo. Embora alguns simuladores existentes nos grandes parques temáticos sejam até bem agressivos, o AATD da AEROSUL é um equipamento chamado de “no motion”, ou seja, não possui movimento físico. Entretanto, o estímulo visual, o realismo das imagens e das reações dos comandos da aeronave escolhida pode causar em raríssimos casos alguma sensação de desorientação ou até um leve enjoo em mulheres grávidas.

Valores:

Promoção de lançamento: R$ 130,00 (Cento e trinta reais) por aula aula com acompanhamento de instrutor para até três participantes

Sejam bem-vindos e tenham todos uma boa viagem!