Surge a melhor escola de comissários de vôo

Com o passar do tempo, percebendo uma grande carência em diversas fases dos cursos de escolas dos quais participou, resolveu então lançar uma instituição onde as pessoas tivessem um real contato com o que efetivamente seria a seleção e formação adequada, centrada na qualificação profissional.
As dificuldades para montar uma escola como Marcos queria foram muitas. A começar pelos equipamentos. Os alunos tinham que ter contato com materiais aeronáuticos. A qualquer preço. Uma escorregadeira-barco e coletes infláveis de aviação por exemplo, não eram fáceis de encontrar, muito menos de adquirir.
Depois de muitos sacrifícios, entre documentos e avaliações das autoridades, foi fundada em Porto Alegre, no dia 26 de junho de 1995 pelo Comissário Marcos Ussanovich e sua incansável família, a AEROSUL - Centro de Formação de Comissários de Vôo e Assessoria ao Serviço de Bordo. Localizada no centro da capital, a pioneira escola deste tipo no Rio Grande do Sul, privilegia a todos por estar próxima dos principais terminais de ônibus urbanos, a três quadras do metrô de superfície e a apenas cinco quadras da rodoviária. Reuniu-se então a melhor equipe de instrutores ligados a aviação civil, principalmente Comissários ainda ativos na função para melhor direcionar seu compromisso em formar os melhores Comissários de Vôo do Brasil.