Cursos / Piloto comercial

Ser piloto de avião ou helicóptero é uma atividade que atrai homens e mulheres de todas as idades, seja pelo desportismo, pelo simples fato de comandar a máquina nos céus ou pela possibilidade de uma carreira de status promissor sem rotinas.

CARACTERÍSTICAS DO CURSO

A instrução teórica de piloto comercial de avião capacita o aluno para prestar a prova de conhecimentos teóricos aplicada pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, habilitando-o a exercer função remunerada a bordo de aeronaves civis, públicas ou privada, mesmo em condições meteorológicas desfavoráveis.

  O Curso Teórico de Piloto Comercial de Avião visa completar mais uma fase da profissionalização. Por isso, nesta segunda fase do aprendizado, as matérias da aviação são lecionadas com abordagem mais aprofundada, visando um conhecimento mais completo e abrangente da navegação aérea. A licença de piloto comercial é a porta de entrada para o mercado de trabalho.

INSTRUÇÃO DE VOO (FORA DA AEROSUL)

Já a instrução prática é composta de 110 horas de voo para avião, conforme previsto em regulamento. A quantidade total poderá variar de acordo com o desenvolvimento técnico de cada aluno.

O curso de voo por instrumentos (IFR) é uma habilitação adicional que o piloto de avião pode realizar nas licenças do Curso de Piloto Comercial, (recurso também disponível em formação extra na licença de Piloto Privado). A instrução prática é realizada dentro do curso de Piloto Comercial Teórico. Durante esta etapa o aluno também realizará a instrução prática em simuladores de voo.

O curso para piloto de Multimotores (MLTE) é outra habilitação adicional que o piloto de avião pode realizar dentro das licenças do Curso de Piloto Privado ou Curso de Piloto Comercial. O treinamento é somente prático e habilita o piloto trabalhar em alguma companhia aérea.

CERTIFICAÇÃO

Após a conclusão da instrução prática, o aluno é submetido a um voo de avaliação com um Examinador Credenciado da ANAC, que dará aprovação técnica para obtenção da Licença de Piloto Comercial.

Com a habilitação de Piloto Comercial em mãos, o piloto estará habilitado a pilotar em condições meteorológicas adversas e ainda em aeronaves multimotores. Com esta habilitação poderá exercer funções remunerada.

Se interessou pelo curso? Então preencha o formulário abaixo e receba um PDF com informações completas e exclusivas!